marte

joined 10 months ago
[–] marte@forum.ayom.media 2 points 5 days ago

sem nenhum motivo

Não é bem assim, é pra gerar valor pra empresa. O resto, que se foda. /ironia pero no mucho

[–] marte@forum.ayom.media 1 points 6 days ago (1 children)

E aí, vamos todos jogar nossos smartphones fora? Última vez que chequei, simplesmente não há opção viável no Brasil (ou, honestamente, no mundo) que seja eticamente correta.

 

Leonardo Scandolara Júnior, 25, é aluno do curso de Medicina da UFTM [Universidade Federal do Triângulo Mineiro], com colação de grau marcada para o final do mês de outubro. Ele ingressou na universidade em 2018 e, desde então, demonstrou interesse na área de Endocrinologia. Em 2024, juntamente com um amigo de infância, Felipe Muller, 26, desenvolveram a Tia Bete utilizando inteligência artificial.

A Tia Bete é um chatbot que atende a dúvidas gerais sobre diabetes direto no WhatsApp. Com certeza a reportagem está marcada pelo atual otimismo exagerado em torno das IAs, mas achei interessante a iniciativa do estudante principalmente porque ele próprio é diabético desde os 7 anos. Sem falar que é uma utilização prática de IA que não envolve práticas invasivas e de substituição de profissionais, além de ser diretamente útil. Fica minha expectativa de que possa no futuro ser utilizado em chatbots fora do WhatsApp.

[–] marte@forum.ayom.media 3 points 2 months ago

Eu concordo. Esse movimento vem de uma reclamação antiga que a Universidade pública não prepara para o mercado de trabalho, inclusive por parte de alunos e ex-alunos. Como se isso fosse um demérito por si só. Talvez o problema seja o mercado de trabalho e não a universidade, risos.

 

A implementação de tecnologias avançadas de inteligência artificial (IA) tem se mostrado útil para a gestão de recursos hídricos em Campo Grande, por meio do geoprocessamento de imagens para o combate de perdas na distribuidora de água. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Universidade, por meio do grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng); a startup Damine Tecnologia LTDA, incubada na Pantanal Incubadora Mista de Empresas da UFMS; e a Águas Guariroba.

Uma utilização interessante de IA que não tem nada a ver com marketing tosco.

Matéria de Elton Ricci e Thalia Zortéa para o site da UFMS.

[–] marte@forum.ayom.media 3 points 6 months ago

2019 foi assim. Kkkk

[–] marte@forum.ayom.media 4 points 7 months ago (1 children)

Estocar comida por si só pode ser uma prática interessante, mas o relatado na reportagem são pessoas altamente paranoicas e ansiosas que se alimentam de ansiedade nesses círculos. Sei lá se é tão positivo assim esse ecossistema...

[–] marte@forum.ayom.media 9 points 7 months ago

Que fim de mundo precisar de uma lei para algo tão ridículo que deveria ser o mínimo do senso comum. Pqp!

[–] marte@forum.ayom.media 5 points 7 months ago (2 children)

Será que é aleatório mesmo? Queria a fofoca completa

[–] marte@forum.ayom.media 2 points 7 months ago (3 children)

A Atlética do meu curso está aí, fiquei com vergonha alheia demais.

 

Tem Um lugar Onde todas são bem lindas Lôra ou morena Sempre bem vestidas Leblon Que praião Barra da Tijuca Vem, vem malhar Todas bem tchuchuca Eu já fui pra Londres Eu te falo, rapaz, são brancas demais Quando volto pro Rio Vejo gatas e sol-oOoOOol

*Recursos de acessibilidade: o vídeo não conta com descrição alternativa, nem legendas. Uma breve descrição: o vídeo mostra um pré-adolescente branco com corte de cabelo do Justin Bieber em 2010 cantando uma paródia de California Girls da Katy Perry. O clipe mostra o garoto em várias paisagens do Rio de Janeiro.

 

Algumas entidades da Universidade de São Paulo (USP) campus Ribeirão Preto vão organizar durante o ano de 2024 o projeto Regulação e Governança da Inteligência Artificial, que vai promover diversos eventos híbridos centrados em questões ligadas ao tema.

O primeiro deles, Regulação da inteligência artificial e impactos na economia do Brasil, será realizado no dia 28 de fevereiro, a partir das 14h, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto.

O palestrante será o professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie Vicente Bagnoli. Ele vai avaliar a estratégia apresentada pelo PL 2338/23 sob a perspectiva do direito concorrencial, verificando se as big techs serão favorecidas e o quanto essa regulação da inteligência artificial pode impactar a economia do Brasil.

O evento terá transmissão pelo canal do Instituto de Estudos Avançados de Ribeirão Preto no YouTube. Haverá certificado para participantes.

Mais informações no link.

[–] marte@forum.ayom.media 9 points 8 months ago (1 children)

Fazendo o L imediatamente

[–] marte@forum.ayom.media 3 points 8 months ago

Desculpe, não peguei o contexto

[–] marte@forum.ayom.media 4 points 8 months ago

Aí vocês foram perspicazes

[–] marte@forum.ayom.media 3 points 8 months ago (2 children)

Usar bibliotecas públicas é massa, mas às vezes a gente precisa de uma informação imediata na mão, e essa não é uma opção

1
submitted 9 months ago* (last edited 8 months ago) by marte@forum.ayom.media to c/baudainternet@lemmy.eco.br
 

*Recursos de acessibilidade:

Descrição da imagem: captura de tela dos antigos comentários do G1. Usuário Pedro Henrique comenta: "Comuna não gosta de trabalhar mesmo". Usuário Gustavo Scarponi responde: "Vai falar que vc gosta ?" Usuário Pedro Henrique replica: "tb não gosto não"

 

Glauco Arbix, professor da FFLCH/USP, publicou um artigo de opinião no Jornal da USP sobre o uso de ferramentas de inteligência artificial no direito.

O índice de erro de ferramentas como ChatGPT quando em uso na área legal pode chegar a incríveis 80%.

 

Ei coisinha, coisinha, vá devagar!

Gente, xama o xamu!

*Recursos de acessibilidade: esse é um vídeo antigo com péssima qualidade de imagem, dublado para fins humorísticos, não conta com legendas, transcrições ou descrições de imagem.

 

Aviso de conteúdo sensível: aborda pornografia infantil

!Segundo matéria do Nexo, em 2023 as denúncias de imagens de abuso sexual infantil bateram recorde no Brasil.

A ONG Safernet registrou mais de 70 mil denúncias durante o ano, um aumento de quase 80% em relação a 2022.

Causas elencadas para o revoltante fenômeno são:

  1. a popularização da inteligência artificial generativa para a criação desse tipo de conteúdo

  2. a proliferação da venda de pacotes com imagens de nudez e sexo por adolescentes

  3. as demissões em massa nas big techs, com cortes em equipes de segurança, integridade e moderação de conteúdo, essenciais para o controle das plataformas

Mais do que nunca, é imperativo evitar compartilhar imagens de menores em redes sociais, ou expô-los de outras formas, já que suas imagens podem ser facilmente utilizadas em algoritmos generativos de imagens ilegais.

https://www.nexojornal.com.br/extra/2024/02/06/denuncias-imagens-de-abuso-sexual-infantil-internet-recorde-2023!<

 

Texto em inglês que conta um pouco da história de uma figura não muito conhecida da história brasileira: o alemão Friedrich Kniestedt, que viveu no Rio Grande do Sul e se opunha ferrenhamente ao nazismo, tendo inclusive editado um jornal anarquista chamado Der freie Arbeiter.

view more: next ›