Essa bosta é uma sabotagem em nivel nacionao ao desenvolvimento do país. Cada um dos envolvidos na aprovação desse lixo é tão golpista quanto quem participou do impeachment da dilma ou nos atos de caos generalizado que precederam 08/01, porque todos tiveram como objetivo a desestabilização do país e canalização dos nossos recursos a entes estrangeiros.
Prefeitura
deve dar pra caçar alguma patente que ja decaiu pra usar como base, para adaptar e produzir.
Agora só falta uma fábrica de celular que seja uma cooperativa a partir de um projeto que não tenha copyrights.
Governador Valadares - MG📍
Acho complicado que os anarquistas se excluam voluntariamente do processo eletivo, que é um processo democrático (ainda que problemático), porque não é um modelo de participação direta plena. Esse é o caso de "o ótimo não pode ser o inimigo do bom". Enquanto a esquerda tá brincando de azedinha com o sistema imperfeito, a (extrema) direita está aproveitando a oportunidade para sequestrar o sistema por inteiro e afastá-lo ainda mais dos preceitos que os anarquistas buscam.
O sistema político se expressa pelo direito, e ambos são incrementais. A ação tem que ser no cotidiano, na sociedade, mas se isolar do sistema político e legal é no mínimo contraproducente... os evangélicos estão aí em plena ação direta no cotidiano e sociedade, USANDO o estado para fazê-lo, e veja aí qual é a tática que está dando certo. O objetivo de eliminar eleições é maravilhoso, mas a recusa em participar do sistema eletivo não colabora para o alcance desse objetivo (ou seja: um bom objetivo, mas como meio de alcançar este objetivo, parece ineficiente).
Um exemplo de como os anarquistas deveriam promover essa ocupação dos espaços públicos é o [codigo de defesa dos usuários de serviços publicos ]https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm) que prevê o conselho de usuários em seus artigos 18-22. Parece uma coisa pouca, mas nenhum órgão está regulamentando e implementando, porque permite a influencia direta da população nas diretrizes do estado.
Curioso que no quartel, se o soldado questionar uma ordem do superior, é prisão militar NA HORA, sem choro nem vela e não tem justiça ao qual o soldado possa recorrer.
Mas o general pode ir a público declarar sua insubordinação aberta ao comandante supremo. Deveria ir direto pra prisão, da mesma forma (na verdade pelo dobro do tempo do soldado, dada a gravidade).
Isso, e mais o impedimento da progressão funcional do soldado até as altas esferas, pra mim só mostra que na verdade é a simples manutenção do esquema de subordinação escravagista. Os oficiais vêm de uma casta própria, intocável, normalmente cuja família já tem vínculos no militarismo. Uma família prestigiada e cheia de regalias.
Quero-quero (kerokero), but in Brazil
Oh, there it is! Found my spirit animal!
Conseguiram um jeito ainda pior
that's fuked up
About 10 years ago I first heard about zionism as an ethnic supremacist movement from a jew. I had no opinion on it whatsoever, and decided to ask this friend of mine exactly because he was Jewish. I was curious about history and t religion, which he is knowledgeable about, and the subject went on middle east and Israel. He didn't recognize Israel as an legitimate estate and was horrified by Israel actions against humans rights - surprisingly, including against black jews.
That was a pretty solid ground for me to understand that Israel isn't "the jews", even though it is a (white) jewish based supremacist ethnoestate, just as much as the nazi Germany isn't "the caucasians".
It IS, thought, a state structure with colonizing domination plans, which happen to use ethnicity as a legitimizing card.
I can't fathom what kind of idiot would risk the whole project for the sake of the lamest "joke" ever and why the fuck everyone else just let this happen.